quarta-feira, 6 de junho de 2012

Chapada dos Guimarães, Nobres e Pantanal 10/dias

PACOTE CHAPADA NOBRES PANTANAL / 10 DIAS

TRANSFER CUIABÁ (aeroporto) CHAPADA + CITY TOUR
PRIMEIRO DIA: Receptivo em Cuiabá (aeroporto) com saída para um City tour passando pelo Rio Cuiabá para visita a Casa do Artesão, Mercado municipal do Porto e parada na Igreja do Bom despacho para apresentação da historia da cidade, viagem sentido Chapada dos Guimarães 97km, passando por maravilhosas formações rochosas em arenito com parada no Parque Nacional da Chapada onde é possível apreciar uma linda vista panorâmica. Chegada na Cidade de Chapada / check- in no hotel/Pousada e noite livre.
CAVERNA do FRANCÊS e GRUTA DA LAGOA AZUL
SEGUNDO DIA: Saída de manhã passando pelas fazendas da Chapada até estacionarmos o carro e fazermos os preparativos para seguir a pé por trilha no cerrado onde avista-se uma formação rochosa chamada de “Ponte de Pedra”, depois seguimos para uma Trilha na mata, visita a Caverna Aroe-Jarí (Caverna do francês) sendo esta a maior de arenito do Brasil para visitação publica, trilha no cerrado passando pela pedra do tripé sentido Lagoa Azul, retorno para visita a Cachoeira do Almíscar onde podemos nos refrescar e finalizando no Mirante do Centro Geodésico da América do Sul com uma linda vista para a Planície Pantaneira. Retorno para Hotel/ pousada e noite livre.


CAMINHO DAS ÁGUAS
TERCEIRO DIA: Saída de manhã sentido ao Parque Nacional da Chapada onde se inicia uma caminhada onde avistamos lindos paredões de arenito e seguindo para visita e banho nas principais cachoeiras da região como Cachoeira da Andorinha, Mirante das Andorinhas, Cachoeira Prainha, Cachoeira do Degrau, Cachoeira do Pulo e finalizando no Cachoeira Sete de Setembro e após seguimos para uma visita a famosa caverna Casa de Pedra. Retorno para Hotel/pousada e noite livre.
MIRANTES E CACHOEIRAS
QUARTO DIA: Saída de manhã sentido ao Parque Nacional da Chapada, no qual faremos uma visita à famosa Cachoeira Véu de Noiva onde é possível apreciar uma linda vista panorâmica, seguindo para o balneário do Rio Paciência de águas cristalinas e ótimas para um refrescaste banho, passamos também pela Cachoeira dos Namorados e Cachoeirinha onde é possível banhar-se após seguimos para o Mirante e restaurante do Morro dos Ventos tendo este uma bela vista panorâmica para a baixada Cuiabana e o inicio da planície Pantaneira. Retorno a cidade para o hotel/pousada e noite livre.
NOBRES (SNORKELING)
QUINTO DIA: Saída de manhã com uma linda vista para os paredões da Chapada, visita a marina Porto do Manso e passagem pela represa do Manso seguindo para o Recanto Ecológico onde iremos almoçar, apresentação do local e após seguimos para o Mergulho de superfície com equipamentos no Aquário Encantado e no Rio Salobra sendo este local com águas cristalinas e onde são feitas as flutuações junto aos cardumes de piraputangas, piaus, lambaris e vários outros peixes. Seguimos a vila de Bom Jardim para Check-in na Pousada Bom Gardem, a tarde saída para a visita a Lagoa das Araras sendo este um lindo refugio de vários tipos de aves que durante o dia saem em busca de alimentos e só voltam no fim de tarde para dormir. Retorno para Hotel/pousada, jantar e noite livre.
SEXTO DIA: Após café da manhã, saída para a Fazenda Santo Antonio para visita a maior Cachoeira de Nobres, ao chegarmos ao local iremos fazer uma pequena caminhada através de uma trilha de 250 metros em meio à mata e após com escadarias até a linda Cachoeira da Serra Azul de 35 MT e águas bem cristalinas e com uma temperatura convidativa e sendo este lugar excelente para banho e mergulho de superfície (flutuação) em meio aos cardumes de peixes. Retorno para a Vila para almoço e descanso, à tarde iremos ao Duto do Quebo que é Túnel de aproximadamente 300 metros com um rio que cruza seu interior onde é possível atravessar de uma ponta a outra em meio as suas águas cristalinas e refrescantes. Retorno para Hotel/pousada, jantar e noite livre.
SÉTIMO DIA: Saída após o café da manhã chek-out na Pousada e saída para um delicioso banho no balneário do ribeirão do estivado onde podemos nadar junto com vários tipos de peixes e com a possibilidade de se avistar araras e macacos da região. Saída para o recanto do Paraíso das Águas, almoço e após descanso vamos à nascente do Rio Salobra para inicio das atividades de flutuações com equipamentos para apreciar uma linda diversidade de peixes como dourados, piraputangas, piaus e outros. Retorno para Hotel/pousada, jantar e noite livre.
PANTANAL MATOGROSSENSE
OITAVO DIA: Após Café da manhã, Check-out em hotel/ pousada e saída com destino ao Pantanal Mato-grossense, seguimos para a cidade de Poconé e após entramos na Rodovia Transpantaneira percorrendo até a região do Rio Claro 42 km com paradas para fotos, chek-in na Pousada Rio Claro,almoço, pescaria de piranha no deck e a tarde passeio de barco a motor com possibilidade de um por do sol, Jantar e focagem de jacarés no deck.
NONO DIA: Saída de manhã para uma Alvorada pantaneira com uma pequena caminhada Ecológica na fazenda, café da manhã, saída para uma linda cavalgada em fazenda pantaneira para apreciação de passaros e mamiferos da area, retorno para a pousada, almoço com siesta em rede, passeio de carro para um safári fotográfico até a região do Rio Pixaim 64km da rodovia transpantaneira, retorno a pousada, jantar e noite livre.
DÉCIMO DIA: Café da manhã, chek-out na pousada e saida para safári fotográfico pela transpantaneira com parada para fotos nas pontes do Rio Bento Gomes, chek-in na Pousada Piuval, almoço, Passeio de barco feito na maior baía natural de Poconé, localizada dentro da Pousada, com parada no Capão do Piuval para uma pequena caminhada e subida na torre de observação com possibilidade de avistar mamiferos e aves que residem `neste lugar, volta ao hotel/ pousada e retorno para Cuiabá (aeroporto).
Inclui na Chapada: Transfers de Cuiabá (aeroporto) para à Chapada e de Chapada para o Pantanal e transporte para os passeios em veiculo com ar condicionado, roteiros descritos, assistência de um guia de turismo especializado, hospedagens em hotel com TV, ar condicionado, frigobar, piscina, senha para uso de internet wirelles, café da manhã estilo colonial, com localização próxima ao centro histórico da cidade e as taxas de entradas dos atrativos.
Não Inclui na Chapada: Refeições, bebidas e demais extras.
Inclui em Nobres: Transfers de Chapada para Nobres (Vila de Bom Jardim) de Nobres (Vila de Bom Jardim) para o Pantanal em veiculo com ar condicionado, assistência de um guia de turismo, hospedagens com pensão completa em apto. com TV, ar condicionado e café da manhã, equipamentos para flutuações (mascaras e snorkel esterilizados + colete e papete de flutuações) conforme necessário na programação e as taxas das entradas nos atrativos
Não inclui em Nobres: Bebidas e demais extras.
Inclui no Pantanal: Transfers de Chapada para o Pantanal e do Pantanal para Cuiabá (aeroporto) e transporte para os passeios em tour privativo em veiculo com ar condicionado , hospedagens com Pensão completa em apto. com ar-condicionado e ventilador em pousada com piscina e internet wirelles, assistência de um guia de turismo, Passeios de barco, calvagada, focagem noturna no deck, pesca de piranha no deck, almoço extra, Safáris conforme a programação e as taxas de entradas dos atrativos.
Não inclui no Pantanal: Bebidas e demais extras.

Nenhum comentário: